sexta-feira, 20 de março de 2009

Devaneios Antigos...


Quando olho para tudo o que fiz, tudo o que fui, nem sempre me reconheço. Nunca fugi do que sou e sempre me mantive fiel aos meus ideais e convicções, esta alteração, esta dificuldade em fazer agora o que sempre fiz perturba-me e faz-me questionar a mim mesma. Sou eu que estou mais fraca e perdida num mundo deturpado e mundano que sempre soube que existia mas do qual sempre me distanciei?
São os golpes que me são deferidos mais fortes e insuportáveis ou sou eu que ao contrário do que sempre pensei sou apenas mais uma? Será que a diferença de que sempre tanto me orgulhei se esbateu fazendo de mim um retrato desfocado e deturpado do que já fui? Ou será que não fui e era esta mais uma das minhas máscaras, mais uma das mentiras que incessantemente conto a mim mesma para tornar as minhas limitações mais suportáveis?
Tanta dúvida enjoa-me, turva-me a vista…
Talvez seja melhor assim porque a minha visão do mundo que nunca foi especialmente colorida está agora infinitamente escura e depressiva, deprimente.
A minha cabeça parece demasiado cheia e toldada, o meu peito apertado numa angústia sem motivo ou com demasiados motivos, o coração bate (ou não bate?) numa dor fulminante e constante que não me deixa pensar… ou será que a dor é porque o coração já não está lá?... Essa era uma resposta pertinente a toda esta confusão porque às vezes acho que sinto demais e que todos estes cavalos se misturam numa amálgama de corridas de apostas em que a velocidade faz perder todos os detalhes, outras acho que estou vazia, morta, sem chão, sem fundo, sem nada… E tudo parece profundamente sem sentido, sem contexto. Estúpido.

2 comentários:

António Sengo disse...

ola, nao te conheço pessoalmente, acho!? mas muito obrigado por seguires o meu blog, deixa-me dizer-te já agora q gostei muito do teu. beijinhos

Morgaine disse...

Não, não nos conhecemos (pelo menos que se saiba) :P. Mas vi o teu blog por acaso, gostei e quis continuar a seguir