sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sweet Sixteen


Tenho andado a aproveitar as férias para dar uma arrumação ao quarto... Ao mexer em papeis e cadernos antigos descobri um texto escrito por mim há alguns anos que me deliciou e que resolvi partilhar convosco...

"Dezasseis anos. A minha vida começa aqui, ou pelo menos, assim parece.
O Mundo é mais MEU! A loucura e os receios da infância como que adormecem despertando novas metas. Sinto que o meu olhar me pertence e a forma de encarar as coisas é cada vez mais minha.
Tudo o que ficou para trás parece irreal e distante. Nasceu um abismo entre o que foi e o que está para ser. Só existe o caminho em frente e, no entanto, sinto que sou eu quem escolhe o caminho.
16 anos mudam o ar, e ninguém mo havia dito. Ainda bem, a sensação de descoberta está assim, cada vez mais viva e os projectos tornam-se lutas equilibradas entre o querer, o ter e o fazer.
Percorro dezenas de vezes o último ano na memória e não encontro a diferença, no entanto, nada é ou está igual.
As coisas não mudaram mas estão diferentes.
Aprendi num ano muito mais do que seria de imaginar e olho, por vezes, o passado, sem saudade.
Tudo o que vivi, tudo o que venci... estou mais forte, mais viva.
Mais uma vez sinto-me indestrutível e vulnerável. Louca, chamo-me por vezes, nestes delírios complexos e sem qualquer organização lógica.
Mas vejo tudo tão claramente agora.
Nasci! não há 16 anos atrás como todos pensam, mas agora.
NASCI AGORA!"

Olhando para isto... e vendo que me continuo a sentir assim frequentemente... concluo que os meus 16 anos são eternos :P

1 comentário:

najla disse...

E tens toda a razão! Só o corpo envelhece....a mente, essa, pode permanecer sempre jovem.
Um beijo